7 de jun. de 2010

SOCIEDADE EM DESTAQUE: Depois de 2 anos, O Consciente está de volta






O evento reuniu autoridades civis e militares, empresários, pesquisadores, comunicadores, estudantes e a comunidade

COLUNISTA SOCIAL: Larissa Marine:

Mistura perfeita de MPB, Rock Nacional e Dance, a festa O CONSCIENTE trouxe à sociedade tefeense a boa

música e um ambiente agradável, onde as pessoas têm a possibilidade de comer bem, conversar e dançar.

O requinte de El Galeon Español, na perfeita harmonia do casal da MPB, Roney & Isis, a ousadia dos meninos

da Banda RPM e o Estilo versátil do DJ Sócrates representam bem o perfil inovador e revolucionários do idealizador do evento. O jornal O Solimões dá mais um passo e recria em Tefé um jeito diferente de se divertir.

Do estudante ao General da 16ª Brigada, o público que prestigiou O CONSCIENTE foi unânime em expressar a satisfação do evento, que já tem data marcada para acontecer de novo: dia 12 de junho, Dia dos Namorados. Para evitar descontentamento com o incômodo causado pela festa, o evento encerrará mais cedo e por esse motivo iniciará às 19:30, sete e meia.

Omar e Braga anunciam pré-candidatura e Amazonino declara apoio em Tefé

As pré-candidaturas de Omar Aziz ao governo e de Eduardo Braga ao senado foram confirmadas em Tefé na última quarta-feira, dia 25/05 no auditório Canaã, da Assembleia de Deus do Amazonas, IEADAM.
Em visita ao município, acompanhado de uma comitiva que incluía deputados federais, estaduais e assessores do governo, Omar Aziz inaugurou uma escola na comunidade da Missão, zona rural de Tefé e reuniu com lideranças políticas, religiosas e comunitárias da região, contando ainda com o apoio ostensivo dos prefeitos e lideranças das calhas dos Rios Solimões, Juruá e Japurá.
A vinda de Omar e Braga a Tefé só confirmou ao povo tefeense duas candidaturas que pareciam óbvias e extras oficialmente anunciadas há bastante tempo. A novidade mesmo foi a confirmação do apoio do prefeito de Manaus, Amazonino Mendes ao grupo. O apoio de Amazonino foi declarado oficialmente em Tefé e gerou expectativa em toda imprensa manauara.
Como era de se esperar, o prefeito de Tefé, Sidônio Gonçalves, acompanhou seu maior aliado político e o apoio às candidaturas de Omar e Braga também foi confirmada.
Além de discursos de aliados novos e antigos como o do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, Aleam, o deputado Berlamino Lins, as cerca de 2 mil pessoas que compareceram ao auditório Canaã por pouco não assistiram a um combate sem artes marciais entre o prefeito de Tefé e um vereador do município. O sinistro se deu quando o prefeito de Tefé, em tom de desabafo reclamava do apresentador de um programa de uma rádio local. Acostumado ao convívio maquiavélico e sorrateiro da corrupta política coariense, o apresentador se manteve quieto e passivo diante da manifestação do prefeito de Tefé, quando o vereador resolveu tomar as dores. E em meio a autoridades, discursos e sob os olhos do povo o duelo foi interceptado pela turma do “deixa disso”, revelando uma postura despreparada e inconveniente de dois políticos que se comportaram como meninos disputando o mesmo pirulito.
Para o governador Omar Aziz, o Amazonas deu um grande avanço com a atuação do governo Braga e que é necessário mobilizar forças para garantir a continuidade de um projeto que deixou o Estado do Amazonas entre os grandes Estados brasileiros. “É necessário mobilizar forças para garantir a continuidade de um projeto que deixou o Estado do Amazonas entre os grandes Estados brasileiros. “Não podemos deixar de trilhar por um caminho que trouxe perspectivas e expectativas de avanço para a sociedade amazonense. Por isso a importância da união de lideranças para garantir a consolidação desse grande projeto”, afirmou.
Em entrevista ao jornal O Solimões e como pré-candidato ao Senado, Eduardo Braga disse que foi carinhosamente recebido pela população tefeense, que conversou com os professores, companheiros da SEDUC, da UEA, do CETAM, produtores, entre outros seguimentos da sociedade local.
Braga destacou a ação do governador Omar e disse que ele tem dado continuidade ao trabalho no Governo do Estado.
“Estamos acompanhando o companheiro Omar ao lado do prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, que foi três vezes governador do Estado, ao lado dos prefeitos e de todas as lideranças políticas dessa região, para anunciar o apoio à candidatura de Omar Asiz ao Governo do Estado; as candidaturas dos outros companheiros, ao lado de Vanessa Graziotin e deputados federais, sendo esse um momento de muita alegria e satisfação. É sempre muito bom vir a Tefé, por quem adquiri um carinho muito grande, peço também o apoio da população de todo o médio Solimões para que possamos dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido tanto no governo do Estado, quanto na presidência da República, com a Ministra Dilma Russef”, disse.
Em um breve relato de sua experiência na vida pública, Braga afirmou que não é a primeira vez que passará pelo Poder Legislativo. “Trago uma experiência de dez anos no legislativo, como deputado estadual, vereador, deputado federal. Fui o relator da Constituição do Estado do Amazonas, participei no Congresso Nacional da Lei que reformulou a Zona Franca de Manaus, como deputado federal, tive experiências tanto no Executivo como do Legislativo, bem como a experiência de ouvir as necessidades do povo do Estado do Amazonas, espero poder interpretar esse anseio no Congresso e buscando assegurar uma maior participação das políticas públicas no Estado do Amazonas.