14 de out. de 2011

Transparência Zero: prefeitura de Tefé não dar qualquer informação sobre as obras que realiza

Placa de propaganda substituem as informações das obras do município

 A administração pública seja ela municipal, estadual ou federal segue alguns princípios básicos estabelecidos em lei. Um deles é o princípio da publicidade dos atos administrativos, que consiste, entre outras coisas, tornar público o que o poder público está realizando. A publicidade dos atos normalmente se dar através da fixação de placas colocadas nos locais onde as obras estão sendo realizadas. Nelas devem constar o nome do que será realizado, quem está responsável pela realização do serviço, valor da obra e o prazo de entrega.
Propaganda de 1º mundo realidade de terceiro
No que seria o programa institucional da prefeitura, “o fala prefeito” é um palco de mentiras e propagandas de o mundo que parece mais um pedaço da Finlândia ou de outro país nórdico: tudo funciona e o serviço público é prestado com excelência.



                As placas não devem constar qualquer símbolo que caracterize promoção pessoal. Mas essa realidade está longe de ser aplicada em Tefé. No município o que se ver são placas que não só caracterizam promoção pessoal como são eivadas de um forte apelo político e sem qualquer menção de valor ou prazo de entrega da obra.


                “Assim recebemos e assim vamos entregar” – “pode se entender até como uma propaganda política antecipada”, destacou o advogado Carlos Antônio Castro, nome fictício.


                Até hoje não se sabe quanto foi gasto na Festa da Castanha. Nas praças em obras nem se fala em valor.


Praça de Santa Teresa sem as árvores. Cortes desnecessários
                No que seria o programa institucional da prefeitura, “o fala prefeito” é um palco de mentiras e propagandas de o mundo que parece mais um pedaço da Finlândia ou de outro país nórdico: tudo funciona e o serviço público é prestado com excelência.
O que foi propalado como um excepcional projeto de praça pela administração municipal parece mais uma justificativa sem nexo para derrubada das árvores e a retirado de um símbolo católico centenário na Praça Santa Tereza.
                Passado alguns meses e esboçado o que será a nova praça nada de extraordinário se pode perceber até agora. A derrubada das árvores parece mesmo que foi só mais uma ação equivocada da administração municipal se é que algo poderia justificar tal barbaridade. É a administração municipal dando exemplo de despreocupação com o meio ambiente e com os valores históricos do município.
DESPREZO Á TRADIÇÃO E A HISTÓRIA DO MUNICÍPIO
Um dos locais mais tradicionais de Tefé, a Praça Santa Tereza ficou famosa pela tradição da igreja católico, pelos festejos da Santa que dar o nome ao local  e pelo ponto de encontro que sempre foi para os jovens, as crianças e à família de um modo geral.

6 comentários:

  1. Raifran vc tem que perceber que a sua vez e de seu ex prefeito ladrao ja eram ,ele nunca mais sera sera prefeito de novo aki nessa city, entao v se vai cuidar da sua impressinha tuscany fulera que eo melhor que vc faz.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de dizer que liberdade de expressão é divulgar noticias verdadeiras,liberdade de expressão não é usar a mídia para perseguir mais sim para informar fatos que estão acontecendo em vários municípios do interior do Amazonas, não só em Tefé e com o prefeito de Tefé, você só fala de Tefé e do prefeito Papi.
    Porque você não falou do relatório da CGU Onde aponta várias irregularidade do ex- prefeito Sidônio que desviou mais de 11.000,000 da Educação da nossa cidade, isso só da educação, porque você nunca perseguiu seu ex-prefeito?porque? porque? será porque ele calava sua boca... ops seu bolso.

    ResponderExcluir
  3. Raifran, somente pra lembrar vc que o nome do teu jornal é O SOLIMÕES,não é A TEFÉ e nem O PAPI, será que vc está sem verba para viajar para outras cidades vizinhas pra colher material para o teu jornal...porque isso já está ficando muito chato de se ler.

    ResponderExcluir
  4. Que pena que existem poucas pessoas como o senhor Raifran para que nao deixe esses politicos que so pensam em ricar a custa do povo!!! fazer o que querem, aqui no abial todo mundo sabe que existe nepotismo politico, apenas beneficiando amigos e familiares de politicos!!! quanta pessoas qualificadas ( formadas em universidade) para trabalharem e não conseguem porque será?!! vcs meus amigos que comentaram ai em cima o que vcs falam sobre isso será que canharam algum cargo também ou recebem dinheiro publico sem trabalhar??!!

    ResponderExcluir
  5. Muito engraçado esses comentários, no meu ponto de vista essas pessoas q se manifesta contra essa merda de administração são pessoas q talvez ñ esteja vendo a realidade q ta passando Tefé... O Município Voltou 10 anos atrás parou tudo, tudo as atividades dos Programas federes, o PETI nem merendas ñ têm m+, isso nunak aconteceu nas administrações passadas, administração m+ mentirosa de todos os tempos sem falar nos crimes ambientais, os bairros estão entregue, com os becos tudo asfaltados (kkkkkk) uma piada..... Em um ano e meio já aconteceu e ta acontecendo tudo isso imagine quatro anos... Mentiras chegam, nem os santos estão acreditando em promessas...!!!! rsrsrsrsrs!!!!!

    ResponderExcluir
  6. todos os prefeitos que já passaram pela prefeitura de Tefé, todos eles roubaram e o povo tefeense que sofre com as consequências, por acreditar em pessoas assim sem caráter e sem palavra. eu falo isso porque sou uma tefeense e vejo o que se passa na cidade de Tefé e em vez de exigirem seus direitos ficam calados porque a maioria da povo trabalha contratado pela prefeitura e se alguém se manifesta é submetido a ameaças de demissão. Então, Tefé, vejam quem vocês escolhem pra administrar nossa cidade, e quem for eleito prefeito mantenham sua palavra, cumpram suas promessas, Tefé era pra ser uma cidade muito mais bonita, mais quem chega a administrar ela não é da nossa Terra e só vem pra roubar o dinheiro do povo e cuspir no prato que come. resumindo todos são sem consciência, todos roubam. QUE DEUS UM DIA ENVIE UMA PESSOA QUE OLHE POR TEFÉ, E QUE SEJA DA NOSSA TERRA.
    OBRIGADA PELA ATENÇAO

    ResponderExcluir