16 de mai. de 2011

CEST/UEA gradua mais 125 alunos

Formndos do CEST/UEA


O Centro de Estudos Superiores de Tefé, da Universidade do Estado do Amazonas, CEST/UEA, acaba de colocar no mercado mais 125 professores nas áreas de Letras, Geografia, Química, entre outras. A solenidade de formatura foi realizada no Centro de Convivência do CEST.

Governador Omar Aziz destaca avanço na consolidação da UEA

          O governador do Amazonas, Omar Aziz, afirmou, em Manaus, que avançará no processo de consolidação da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) nos próximos quatro anos e que a posse de cinco diretores da instituição, eleitos pelo voto direto, representa o amadurecimento de um processo democrático que deverá evoluir para uma futura eleição direta para Reitoria da universidade. “Espero que nesses próximos anos a gente possa consolidar a UEA como estamos planejando para que possamos ter eleições diretas para reitor”, disse o governador, que também garantiu estar em projeto a construção da Cidade Universitária e em discussão o Plano de Cargos Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores.
         “A eleição direta para reitor é um caminho natural e simples”, disse Omar Aziz durante a cerimônia de posse dos novos diretores, no auditório da Reitoria da UEA. Ao recordar sua trajetória no movimento estudantil no Estado, o governador destacou que o avanço no processo democrático mostra a maturidade da instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário