4 de set. de 2011

Air Amazônia iniciará atividades em setembro



Embraer 120 estacionado no aeroprto de Tefé
A Air Amazônia, uma subsidiária do Grupo HRT que dar suporte no transporte de cargas e de funcionários da petroleira e suas contratadas na Bacia do Solimões se prepara para entrar oficialmente no ar no dia primeiro de setembro. Atualmente operando com dois Embraer 120, quatro helicópteros Bell 212 e 412, além de dois S61, a Air Amazônia trás nos planos de Márcio Mello, o presidente da HRT, um ambicioso e importante projeto de transporte aéreo para a Amazônia.
De acordo com o Brigadeiro Paulo Brito, Diretor da Air Amazônia, a situação da empresa já está consolidada. Ele lembrou que a sede da entidade já está se transferindo definitivamente para Manaus, bem como toda a sua estrutura de pessoal, como pilotos, mecânicos e de logística.
Apesar de considerar a empresa como de pequeno porte, o Brigadeiro destacou a vocação arrojado do presidente da HRT, que prevê a compra de mais um Embraer 120, outros helicópteros e de dois Embraer 170, o que permitirá, de acordo com o Brigadeiro, que a empresa alce voos mais altos.
Juan Pancho explicando como executa algumas atividades diárias
Brito disse ainda que a intenção da empresa é iniciar as atividades  no Amazonas e aos poucos dar saída para os Estados periféricos e em seguida atingir lugares como Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.
De acordo com Márcio Melo, a Air Amazônia irá praticar preços que sejam compatíveis com o poder aquisitivo do povo da Amazônia e que a empresa representará uma oportunidade de transporte barato, aliando conforto e segurança.
“Até 2012 estaremos operando como Companhia Aérea”, declarou Mello.
No início da semana dois técnicos da HRT estiveram em Tefé. Camila de Pinho Brito (foto), Técnica de Logística Aérea esteve fazendo uma  vistoria para ver o desenvolvimento da Air Amazônia, assim como o suporte dos aeroportos, suporte de material e o pessoal de aviões e helicópteros.
De acordo com Camila Brito, a visita foi uma espécie de checagem para que tudo possa estar pronto para o dia primeiro de setembro, já que naquela data encerrará o contrato com a Passaredo, responsável pelo transporte de passageiros no trecho Manaus/Tefé e Carauari/Manaus.
Desde a semana passada a HRT já não conta mais com as locações dos helicópteros da Líder, já utiliza os seus.
Sobre as dificuldades de infraestrutura apresentada pelo aeroporto de Tefé, Camila Brito informou que a empresa está articulada com a Infraero para suprir as necessidades que demandam as operações no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário