13 de jun. de 2011

PM promove curso de tiro de defensivo em Tefé


Policiais participam de treinamento em Tefé
A Polícia Militar, PM, promoveu na última semana, em Tefé, o Curso de Tiro Defensivo na Preservação da Vida, método Giralde.
O curso foi ministrado pelo Capitão da PM Rubens Tadeu de Castro Alves. De acordo com o instrutor, o objetivo maior do curso é melhorar e qualificar o policial em seus procedimentos diários.
Segundo ele, o tiro defensivo na preservação da vida é voltado para preservar a vida do policial, do cidadão de bem e até mesmo a vida do infrator. Ele explicou que o tiro é o último recurso do policial e que por isso o curso é de grande relevância.
Durante o curso os participantes são condicionados a um ensino/apredizagem de modo que eles aprendam em uma situação utilizarem inicialmente a verbalização em qualquer ocorrência.
“O diálogo com o infrator dentro de suas possibilidades é a primeira medida, mas se no primeiro momento o infrator estiver atirando contra o policial ele deverá se defender. Ali está em perigo sua própria vida, o risco de morte é muito grande”, explicou o Capitão, que afirmou ainda que a arma só deverá ser utilizada em casos extremos.
Além das aulas práticas, os PM participaram também de aulas teóricas.

Um comentário:

  1. De fato, o Curso de Tiro na Preservação da Vida - Método Giraldi tem como preceito principal eliminar qualquer possibilidade de morte. Nesse sentido, preservar vida é a finalidade primária, não se importando de quem é a vida.
    Parabéns aos policiais militare que atuam em Tefé, pois a aplicabilidade do curso é muito interessante e necessária para a prática adequada e profissional, que leva sensação de segurança para a população.

    Cap PM Castro Alves

    ResponderExcluir