18 de mai. de 2010

Mãe mata filha afogada e é presa em Tabatinga



Está presa na Unidade Prisional de Tabatinga, Otília Vítor da Silva, 25 anos, mãe e ré confessa do assassinato da criança Jaíza Sebastiana Vítor da Silva de 1 ano e 1 mês que morreu no dia 20 de abril de 2010 por afogamento na Rua Tll, Bairro Dom Pedro I, em Tabatinga.
Otília que é moradora da cidade de Letícia-Colombia, era funcionária de um restaurante na mesma cidade e foi presa pela polícia colombiana e extraditada para o Brasil no dia 29 de abril de 2010, onde se encontra presa no presídio de Tabatinga.
Ela falou com exclusividade para o Jornal O Solimões, que o motivo que a levou a matar a própria filha foi a falta de dinheiro. Disse que a criança ficava na casa de sua comadre enquanto ela saia para trabalhar e que no dia do assassinato chegou na referida casa e viu que a criança estava machucada e sem comer, porque, segundo ela, a madrinha não dava comida para a criança por não ter dinheiro.
Ela alega que após ter sido expulsa de onde morava de favor e, segundo ela, sem ter para onde morar resolveu se livrar da filha de apenas 1 ano e 1 mês. Alegando ser mãe solteira e dizendo que o pai da criança nunca quis saber do bebê e que sem ter de quem pedir ajuda resolveu matar a criança. A mãe assassina procurou um terreno baldio onde viu um poço de aproximadamente 5 metros de profundidade com 3 de largura, pegou a criança pelos braços e jogou ainda viva. Ela confessou ter ficado olhando a filha morrer, e ao confirmar sua morte se retirou do local, para em seguida retorna a Letícia, onde foi trabalhar, como se nada tivesse acontecido.
Seguindo à pista mostrada na edição de nº 48 do jornal O Solimões, onde informa que a mãe assassina foi vista por uma testemunha do crime, a polícia conseguiu localiá-la e prendê-la.
Durante toda a entrevista ela não transpareceu em nenhum momento qualquer indício de arrependimento por ter assassinado sua filha e mostrou calma e frieza o tempo inteiro.
Por Willyane Freitas
Da equipe ‘O SOLIMÕES’

2 comentários:

  1. O que a miséria provoca...
    A mãe preferiu matar a sua filha do que ver a sociedade matá-la aos poucos. O que seria dessa criança se ainda estivesse viva nas mãos dessa mãe? Certamente essa menina passaria muita fome, ficaria desnutrida, doente, teria dificuldades de aprendizagem na escola e para conseguir algo venderia ser próprio corpo, sofreria abusos, consumiria drogas, teria filhos mais pobres do que ela. A mãe preferiu poupá-la de todos os males, pois, dessa forma, estaria com Deus, protegida, repleta de amor, paz e, principalmente, felicidade.
    A mãe pensando que não tinha condições financeiras e psicológicas para cuidar de uma criança, parou, pensou, refletiu e resolveu devolver aquele anjinho para Deus. Viu a sua morte, como se fosse uma passagem da tristeza para a felicidade.
    A mãe, então, preferiu ir ela para o inferno do que ver a sua filha nele. Por que então ter arrependimento?

    ResponderExcluir