18 de mai. de 2010

Moradores do Bairro de São José pedem socorro em Tefé


As ruas José Gadanha e Nuno Alves, bairro de São José estão sob completo abandono. Os moradores reclamam que falta iluminação pública e que, além de as ruas não terem as mínimas condições para o tráfego de veículos, a água só chega nos horários de 06:00 às 09:00 da manhã, quando chega.

Ali, logo cedo donas de casa disputam espaços para a realização de tarefas domésticas como lavar louças, roupas e dar banho em crianças. Em cada casa, os que não saem cedo se empenham na tarefa de abastecer os depósitos de água, porque depois das nove, água de novo só no outro dia.

A professora que preferiu se identifica apenas como C.R.A, mora no local há nove anos e disse que a situação nunca mudou. Ela disse que é lamentável que os moradores não disponham sequer de uma rede de distribuição de água, uma coisa tão básica para uma dona de casa. “Falar em calçamento na rua aqui é luxo, luz, só dentro de casa”, desabafa.

Para Maria Ângela Pinheiro, a rotina dos moradores é um sacrifício. “Aqui falta tudo. Quando chove nossas dificuldades se multiplicam, fica ruim para as crianças irem para escola, é perigoso para os idosos saírem até de casa”, explicou.

Jefermara Penha Lopes é outra que encara a rotina de carregar água para abastecer as vasilhas de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário