18 de mai. de 2010

Tragédia em Benjamin Constant: duas crianças morrem em incêndio


No dia 21 de abril de 2010, um incêndio em uma casa que na Rua São Francisco, fundos no bairro Coabam/Umarizal, terminou em tragédia para os pais das crianças Sabrina Tapudima Ferreira de 6 anos e João Vítor Tapudima de Araújo, de 2 anos.
O sinistro aconteceu por volta das 21:30 h, onde Ecicleide Cardoso Tapudima, mãe das crianças os fez dormir para em seguida se encaminhar para a casa de sua mãe a fim de guardar uns peixes em sua geladeira, já que a sua casa sofria, naquele momento, queda de energia elétrica. Ela relatou que acendeu uma vela no fundo de uma panela e saiu.
A perceber a fumaça e ver a casa em chamas, a avó materna Raimunda Mendes Cardoso ficou desesperada vendo o incêndio e entrou na casa junto com a mãe das crianças para tentar um resgate, mas era tarde, o fogo já havia consumido o pequeno compartimento e as crianças já estavam mortas. A avó está com queimaduras por boa parte do corpo, na tentativa de salvar os seus netos.
O pior disso tudo é que no bairro não há água canalizada e os vizinhos tiveram que tirar água da cacimba para apagar as chamas.
O pai das crianças, Denilson Ruiz de Araújo, disse que não estava no local, pois tinha saído para pescar e que ao retornar só encontrou desolação, pois viu os seus filhos mortos e sua casa que estava sendo construída com tanto sacrifício no quintal de sua sogra toda destruída, a desolação da família é muito grande com a perda das crianças.
“Tudo que me restou foi a dor da perda dos meus filhos e no mundo vai fazer superar essa dor”, disse a mãe das vítimas.
No final do ano passado um incêndio de grandes proporções incendiou boa parte do centro comercial de Benjamin Constant. O município não dispõe de Corpo de Bombeiros .
Por Willyane Freitas
Da equipe ‘O SOLIMÕES’

Nenhum comentário:

Postar um comentário