22 de out. de 2010

Jogos Estudantis em São Paulo de Olivença


O Centro Educacional Domênico Marze, no município de São Paulo de Olivença realizou, no período de 01 a 08 de outubro os XI Jogos Estudantis, Jorep. O evento foi realizado no Ginásio Estadual Nossa Senhora da Assunção, no centro da cidade.
De acordo com a professora Florisbela da Silva Cardoso, gestora da escola, o evento representa o resgate de brincadeiras regionais, fazendo, segundo ela, com que as crianças comecem a prática desportiva com jogos e brincadeiras recreativas direcionadas dentro dos níveis classificados por idade.
Coreografia, desfile, cabo de guerra, tênis de mesa, futsal entre outras foram algumas das atividades realizadas durante os jogos.
Florisbela Cardoso disse que os jogos têm contribuído muito, não apenas com a questão desportiva, mas também com o desenvolvimento intelectual dos alunos, porque, segundo ela, o aluno usa o aspecto cognitivo para desenvolver os jogos. “Ele precisa armar jogadas e tomar atitude para vencer a prova. Isso requer raciocínio rápido e agilidade”, explicou.
Para Ivete Tourinho, professora e mãe de um aluno que participou dos jogos, a iniciativa da escola foi importante porque fundamentou valores como disciplina e integração. “Eles estão praticando uma atividade saudável e isso ajuda no equilíbrio deles”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário