22 de out. de 2010

Temporal deixa escola completamente destelhada em Benjamin



Deslizamentos, escolas destelhadas, árvores arrancadas foram assim os efeitos dos últimos temporais que têm caído sobre Benjamim.
O mais intenso deixou o Centro Social Batista Independente, CESBI, completamente destelhado, causando danos em todos os setores da escola.
De acordo com Edson Pacífico de Almeida, gestor do CESBI, houve vários danos patrimoniais e a restauração do prédio demandou tempo, o que ocasionou ajustes para não comprometer o calendário escolar, disse. Ele explicou ainda que por conta dos prejuízos causados à escola, a direção foi obrigada a estabelecer aulas de reposição.
Segundo France Clayre Melo, Secretária de Educação do município, em um dos temporais, o CESBI, a maior escola da rede municipal, com cerca de 30 dependências, das quais pelo menos 21 são sala de aula perdeu boa parte da cobertura, tendo cerca de 80% de área atingida.
“Apesar da intensidade do temporal e dos danos físicos causados na escola, os funcionários, o gestor e até crianças foram ágeis e conseguiram salvar o laboratório de informática”, destacou.
Clayre disse ainda que o município foi rápido na recuperação da escola e que foram feitos ajustes para não comprometer o ano letivo junto com as demais escolas da rede municipal.
De acordo com a Defesa Civil do município, os prejuízos já somam mais de R$ 100 mil. No último temporal uma árvore caiu e derrubou o muro do cartório do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário