10 de dez. de 2010

Frei André realiza o II Workshop de Educação Física










Com objetivo de mostrar os benefícios das atividades de Educação Física no dia a dia da sociedade, a Escola Estadual Frei André, EEFAC realizou no último final de semana o II Workshop de Educação Física.
O evento contou com vários Stands elaborados por alunos da EEFAC, abordando, de forma diversificada, a importância da atividade física. De acordo com a gestora da EEFAC, Cristiane Fernandes, o evento teve o intuito de mostrar a importância da educação física.
Jecivânia Almeida, 17, do 3º “B”, que participou de uma atividade sobre sedentarismo e obesidade disse que foi bom participar do Workshop e que espera ter contribuição com a mudança de hábitos dos sedentários.
O grupo de Juliana Gil da Costa, 18, do 2º ano, teve como tema “Drogas na Sociedade” e buscou o exemplo da novela global Passione, onde Danilo, um atleta larga o esporte e passa a ser usuário de droga.
A juíza de direito, Suzi Irlanda, da Vara Especial da Comarca de Tefé, destacou os riscos do uso de anabolizantes. “Esses produtos não são proibidos, mas tem uso restrito e são usados de forma indevida ao custo da beleza”, alertou.
Para Zélia Maria, coordenadora da SEDUC, em Tefé, disse que o evento foi importante porque mostrou que a educação não deve ser feita só em sala de aula.
A Conselheira Tutelar Angelina Solart disse ter participado do I Workshop realizado pela EEFAC e ressaltou que os jovens estão sendo protagonistas das soluções que eles esperam da sociedade.

2 comentários:

  1. A Escola Estadual Frei André da Costa é destaque em tudo na área da Educação. E as outras Escolas ficam babando e se tiverem inveja bebam muita água.

    ResponderExcluir
  2. Essa é educação que o Amazonas e o Brasil precisa, unir a teoria a prática sair um pouco das quatro paredes da sala de aula e mostrar os trabalhos para toda a comunidade tefeense. Parabéns! a todos os Professores pelo seu dia e a todos os alunos pelo empenho dedicado a Educação do Estado do Amazonas. Valeu! Frei André pela a criatividade de todo o corpo docente e discente. Você ainda é a primeira Escola Estadual de tefé. E nunca deixará de ser. Por mais que os outros queiram derrubá-la, nunca conseguirão.

    ResponderExcluir