2 de mar. de 2011

Papi e Gean empossados em Tefé

Foram empossados no Ginásio da Escola Walter Cabral, no dia 10/02, como Prefeito e Vice-Prefeita de Tefé, respectivamente, Jucimar Veloso, o Papi e Gean Celane. Além da posse do prefeito e vice, Juvenal Correa foi reconduzido à presidência da Câmara.

A solenidade de posse foi iniciada com um vídeo que exibia os momentos mais marcantes de campanha e da solenidade de diplomação do prefeito e vice eleitos no dia 23 de janeiro. A música do pula-pula virou o tema da vitória e levantava o público do ginásio, sempre que executada.

Visivelmente emocionada, a vice-prefeita Gean Celane optou pelo discurso escrito. Ela agradeceu o povo tefeense, à família, fez citação bíblica, valorizou a mulher e citou os escritores da literatura brasileira Jorge Amado e Clarice Lispecto.

Gean defeniu o momento de posse como uma alegria densa, emoção, felicidade e de compromisso. “Compromisso que me traz com este povo grande responsabilidade”, afirmou.

Parafraseando a Presidente Dilma Rousseff, Gean disse que continua não é repetir, é avançar no processo construtivo.

“Já era tempo de abrir os olhos, de alargar os horizontes para incorporar seguimentos sociais até então desconsiderados e abrigar um conjunto maior de fazeres em todos os níveis da sociedade...”, prosseguiu.

O Prefeito Jucimar Veloso, em seu discurso, agradeceu o povo, as instituições que o apoiaram, teceu elogios ao governo interino de Juvenal Correa e destacou o fato de ele ter sido o único candidato que teve como vice uma mulher.

“Fiz questão de prestigiar a mulher porque acho que ela tem que participar do processo político de nossa cidade, participar das decisões do município”, ressaltou.

Com um discurso progressista, Papi prometeu transparência em seu governo, garantiu que trará médicos especialistas, disse está preocupado com a dengue e se comprometeu em colocar 600 pessoas nas ruas em um mutirão de limpeza.

Na posse Papi ratificou o seu discurso de campanha, assumiu compromissos e prometeu tirar Tefé do atraso, como ele mesmo define. Em seu favor ele tem o governo, sete vereadores, dois senadores. Agora é esperar para ver.




Nenhum comentário:

Postar um comentário